29 de novembro de 2018

Marketing de atração é muito mais que telemarketing




 Marketing de atração é muito mais que telemarketing


Um sistema inovador de telemarketing – por si só uma ferramenta de relacionamento entre empresas e clientes – amplia muito o seu poder, ao fazer com que o interessado no serviço oferecido o procure. “É o marketing de atração, onde o  cliente busca o serviço, produzindo acessos de qualidade, que permitem medição e  gerenciamento constante, como ocorre no sistema que implantamos para diferentes empresas, a exemplo daquelas que oferecem livros, cursos e palestras, comenta o  Amir Saleh, diretor da Ultrix, www.ultrix.pro, empresa de serviços de Comunicação e Telefonia IP (VoIP), Infraestrutura de TI-Tecnologia de Informação e Gestão de Despesas Corporativas.


“O serviço da Ultrix é superior ao telemarketing comum porque utiliza a telefonia como ferramenta de integração do marketing, do sistema de gestão e do conteúdo oferecido. Não é uma relação automática, mecânica – o interessado nos serviços conversa com o cliente de forma muito imediata”, afirma Saleh.
Assim, a empresa que quer atrair clientes oferece, no seu site, um formulário de preenchimento bem simples, com nome, telefone, e-mail, além de eventual mensagem de interesse. Segundos depois, recebe um telefonema, ponto essencial na conquista do cliente que  conversa com a equipe de atendimento do serviço. “Temos, então, a oferta sem interrupção de algo útil, capaz de converter em compra o potencial interessado, consultado pelo vendedor no mesmo momento, se pode comprar o curso, o livro, a inscrição de palestra etc. Se não puder, o relacionamento está criado, a empresa com marketing de atração o manterá informado sobre suas atividades e novidades”,  acrescenta o diretor da Ultrix.

Amir Saleh comenta que o atendimento quase imediato, a partir do formulário enviado pelo próprio cliente, é fator muito relevante na sua decisão de compra. “Se um atendimento nesses moldes demora 30 minutos, o interesse cai em até 80%, pois quem demanda o serviço certamente desvia sua atenção do tema, na maioria das vezes. Assim, geramos um lead especial, porque o cliente entra no funil de vendas pelas suas próprias pernas, pela sua motivação”.

MIGRAÇÃO E MANUTENÇÃO


O suporte de tecnologia, seja na migração de sistemas, seja na manutenção, é recurso essencial para que a relação de vendas entre empresa e cliente, supere a própria capacidade dos serviços tradicionais de telemarketing, comenta um cliente da Ultrix, que migrou os serviços de relacionamento de manual para automático. Com o diferencial superior ao uso comum de telemarketing, o ganho da empresa em retorno chega à faixa de 300%, afirma. 

Amir Saleh afirma que, na migração e manutenção de serviços, a Ultrix faz um planejamento minucioso, muito tranquilo. "Com o marketing de atração, o sistema de gestão e o conteúdo oferecido, tudo integrado por telefonia, a empresa que usa o marketing de atração tem acesso total ao controle do serviço e de seus resultados, podendo adaptar e readaptar seu ambiente diferentes vezes. Por isso, o camaleão é um símbolo da Ultrix.

Paralelamente, a empresa de serviços de Comunicação e Telefonia IP (VoIP) e Infraestrutura de TI-Tecnologia de Informação é parceira da Inngen, especializada em gestão de despesas corporativas.
O sistema usado pela Ultrix é o Vicidial, pacote de software projetado para interagir com o sistema de telefonia PABX de código aberto Asterisk. Opera como uma suite de centro de contatos de entrada e saída.

SOBRE A ULTRIX



A Ultrix atua em Comunicação e Telefonia IP, e também na implantação e manutenção da infraestrutura para Tecnologia de Informação.
Trabalha há 18 anos, principalmente na implantação de soluções Open Source para aplicações corporativas, e implementa projetos de Comunicação IP de todos os portes, utilizando principalmente o Asterisk e o Vicidial.
Suas soluções são confiáveis, robustas, estáveis e inovadoras.
A Ultrix também representa o Dinnero, o melhor e mais flexível sistema para a gestão de despesas corporativas. Nessa área é parceira da Inngen, também especializada no tema.

O objetivo da empresa é garantir soluções confiáveis e inovadoras, que façam com que a informática, para seus clientes, seja parceira constante na busca de seus objetivos de negócio.

Hoje atende a seus clientes em três áreas de atuação: Comunicação e Telefonia IP,  Infraestrutura de TI e Gestão de despesas. 

Oferece suporte 24x7 e monitoramento dos ambientes de comunicação IP.
A atuação da Ultrix envolve uma série de itens, com por exemplo comunicação e telefonia IP, sistemas operacionais SUSE GNU/Linux, virtualização, alta disponibilidade, nuvens privadas e híbridas com OpenStack, storage definido por software, containers e gerenciamento de infraestrutura, além da gestão de despesas, corporativas.

Jornalista responsável:
José Aparecido Miguel.
(11) 99982-4900
jmigueljb@gmail.com

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