Marketing de atração é muito mais que telemarketing
Um sistema inovador de telemarketing – por si só uma ferramenta de relacionamento entre empresas e clientes – amplia muito o seu poder, ao fazer com que o interessado no serviço oferecido o procure. “É o marketing de atração, onde o cliente busca o serviço, produzindo acessos de qualidade, que permitem medição e gerenciamento constante, como ocorre no sistema que implantamos para diferentes empresas, a exemplo daquelas que oferecem livros, cursos e palestras, comenta o Amir Saleh, diretor da Ultrix, www.ultrix.pro, empresa de serviços de Comunicação e Telefonia IP (VoIP), Infraestrutura de TI-Tecnologia de Informação e Gestão de Despesas Corporativas.
“O serviço da Ultrix é superior
ao telemarketing comum porque utiliza a telefonia como ferramenta de
integração do marketing, do sistema de gestão e do conteúdo oferecido.
Não é uma relação automática, mecânica – o interessado nos serviços
conversa com o cliente de forma muito imediata”, afirma Saleh.
Assim,
a empresa que quer atrair clientes oferece, no seu site, um formulário
de preenchimento bem simples, com nome, telefone, e-mail, além de
eventual mensagem de interesse. Segundos depois, recebe um telefonema,
ponto essencial na conquista do cliente que conversa com a equipe de
atendimento do serviço. “Temos, então, a oferta sem interrupção de algo
útil, capaz de converter em compra o potencial interessado, consultado
pelo vendedor no mesmo momento, se pode comprar o curso, o livro, a
inscrição de palestra etc. Se não puder, o relacionamento está criado, a
empresa com marketing de atração o manterá informado sobre suas
atividades e novidades”, acrescenta o diretor da Ultrix.
Amir
Saleh comenta que o atendimento quase imediato, a partir do formulário
enviado pelo próprio cliente, é fator muito relevante na sua decisão de
compra. “Se um atendimento nesses moldes demora 30 minutos, o interesse
cai em até 80%, pois quem demanda o serviço certamente desvia sua
atenção do tema, na maioria das vezes. Assim, geramos um lead especial,
porque o cliente entra no funil de vendas pelas suas próprias pernas,
pela sua motivação”.
MIGRAÇÃO E MANUTENÇÃO
O
suporte de tecnologia, seja na migração de sistemas, seja na
manutenção, é recurso essencial para que a relação de vendas entre
empresa e cliente, supere a própria capacidade dos serviços tradicionais
de telemarketing, comenta um cliente da Ultrix, que migrou os serviços
de relacionamento de manual para automático. Com o diferencial superior
ao uso comum de telemarketing, o ganho da empresa em retorno chega à
faixa de 300%, afirma.
Amir Saleh afirma que,
na migração e manutenção de serviços, a Ultrix faz um planejamento
minucioso, muito tranquilo. "Com o marketing de atração, o sistema de
gestão e o conteúdo oferecido, tudo integrado por telefonia, a empresa
que usa o marketing de atração tem acesso total ao controle do serviço e
de seus resultados, podendo adaptar e readaptar seu ambiente diferentes
vezes. Por isso, o camaleão é um símbolo da Ultrix.
Paralelamente,
a empresa de serviços de Comunicação e Telefonia IP (VoIP) e
Infraestrutura de TI-Tecnologia de Informação é parceira da Inngen,
especializada em gestão de despesas corporativas.
O sistema
usado pela Ultrix é o Vicidial, pacote de software projetado para
interagir com o sistema de telefonia PABX de código aberto Asterisk.
Opera como uma suite de centro de contatos de entrada e saída.
SOBRE A ULTRIX
A
Ultrix atua em Comunicação e Telefonia IP, e também na implantação e
manutenção da infraestrutura para Tecnologia de Informação.
Trabalha
há 18 anos, principalmente na implantação de soluções Open Source para
aplicações corporativas, e implementa projetos de Comunicação IP de
todos os portes, utilizando principalmente o Asterisk e o Vicidial.
Suas soluções são confiáveis, robustas, estáveis e inovadoras.
A
Ultrix também representa o Dinnero, o melhor e mais flexível sistema
para a gestão de despesas corporativas. Nessa área é parceira da Inngen,
também especializada no tema.
O objetivo da
empresa é garantir soluções confiáveis e inovadoras, que façam com que a
informática, para seus clientes, seja parceira constante na busca de
seus objetivos de negócio.
Hoje atende a seus clientes em três áreas de atuação: Comunicação e Telefonia IP, Infraestrutura de TI e Gestão de despesas.
Oferece suporte 24x7 e monitoramento dos ambientes de comunicação IP.
A
atuação da Ultrix envolve uma série de itens, com por exemplo
comunicação e telefonia IP, sistemas operacionais SUSE GNU/Linux,
virtualização, alta disponibilidade, nuvens privadas e híbridas com
OpenStack, storage definido por software, containers e gerenciamento de
infraestrutura, além da gestão de despesas, corporativas.
Jornalista responsável:
José Aparecido Miguel.
(11) 99982-4900
jmigueljb@gmail.com
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